Saturday, March 03, 2007

Curitiba no calendário da exposição World Press Photo


Volvo e outras empresas paranaenses patrocinam a mostra mundial de fotojornalismo World Press Photo 2006, que estará na capital paranaense durante todo o mês de março, na sala de eventos do UnicenP. O evento é o primeiro de uma série de projetos culturais patrocinados pela marca no ano em que comemora 30 anos de atividades no Brasil.

A Volvo do Brasil, que acredita no potencial transformador da cultura, vem nos últimos anos patrocinando vários projetos culturais. Em 2007, quando completa 30 anos de atividades no Brasil, inicia o ano com o patrocínio à Exposição World Press Photo (WPP). O evento acontece entre os dias 2 e 29 de março, em Curitiba-PR, cidade sede da empresa no Brasil. Este é o primeiro de uma série de projetos que a empresa patrocinará ao longo deste ano para comemorar essa importante data.

A Exposição, que surgiu na Holanda (Amsterdã), é uma retrospectiva dos fatos marcantes do fotojornalismo mundial. A intenção é aproximar o público em geral da função da imprensa e fazer com que haja reflexão sobre o papel da imagem como uma essencial fonte de denúncias, registros e mudanças. Nesta edição serão exibidas 205 fotos em 108 quadros, escolhidas entre mais de 83 mil imagens de 4.448 fotógrafos de 122 países que se inscreveram no concurso internacional – um recorde de profissionais participantes em relação às edições anteriores.

A mostra, que já percorreu 85 cidades pelo mundo, foi vista por mais de dois milhões de pessoas. A capital paranaense é a terceira cidade brasileira a receber a WPP. A mostra já havia passado pelo país, em São Paulo e Rio de Janeiro em 2006. O Brasil está retratado em um ensaio fotográfico sobre a seca na região da Amazônia, que deixou milhares de famílias isoladas, sem poder usar o transporte fluvial – essencial para a Região Norte do país.

“A Volvo, uma marca mundial, não poderia deixar de apoiar esta exposição que retrata os fatos mais marcantes ocorridos no mundo, pela lente destes fotógrafos, verdadeiros artistas. Por meio do projeto Volvo Cidadania a Volvo vem apoiando eventos culturais, que refletem a nossa crença no potencial transformador da cultura e no aprendizado que ela traz à sociedade”, explica Solange Fusco, gerente de Comunicação Corporativa da Volvo do Brasil.



Volvo Cidadania

Junto aos três valores fundamentais da marca: qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente, a Volvo também tem a cultura como um dos alicerces do seu conceito Volvo Cidadania. A empresa, acreditando no aprendizado que a cultura traz à sociedade, aposta no patrocínio de ações que possam contribuir para o desenvolvimento de valores mais humanos, enaltecendo tradições, crenças e a convivência harmônica entre as pessoas.

Além do World Press Photo, outras iniciativas patrocinadas pela Volvo com o benefício da Lei Federal de Incentivo à Cultura são: o projeto Caravana Ecológica, o Festival de Teatro Juvenil Transitando, a peça teatral “Calota e Gasolina em Trânsito”, o Casa Verde-Teatro da Trilha e o projeto “Arte nas Fábricas”.


World Press Photo 2006
De 2 a 29 de março de 2007


Horários:
Segunda a sexta, das 8h às 21h.
Sábados e domingos, das 8h às 18h.


Local: Sala de eventos do UnicenP
Rua Prof. Viriato Parigot de Souza, 5300
Campo Comprido – Curitiba – PR
Entrada: Gratuita

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