Monday, May 19, 2008

Campanha marca os 21 anos da Abrafoto

Leonardo Vilela

Com o objetivo de marcar os 21 anos de atuação da Associação Brasileira dos Fotógrafos de Publicidade (Abrafoto), começou de ser veiculada em abril a campanha Imagens que ficam para sempre. “Queremos lembrar que a sofisticação do olhar profissional faz toda a diferença no resultado de um trabalho publicitário”, afirma Tony Genérico, presidente da entidade.

Criada pela agência Euro, sob a tutela de Jader Rosseto, para enfatizar a importância do olhar do fotógrafo na produção de materiais de comunicação, a campanha traz dois anúncios que dramatizam a conservação dos olhos dos fotógrafos em geladeiras e vidros de laboratório.

Limitada à mídia do setor publicitário e fotográfico, a campanha teve direção de arte de Ailton Shigueo, redação de André Pedroso e fotos de Leonardo Vilela, do estúdio Platinum.

Destacar a importância do fotógrafo profissional na publicidade é uma das principais bandeiras de Tony Genérico, que acaba de ser reeleito para uma gestão de dois anos à frente da entidade. Estão a seu lado na diretoria Marcos Magaldi, Ana Lucia Mariz e Cristiano Burmester.

Além de dar continuidade aos projetos que estão em andamento, como o livro Abrafoto 21 Anos Por Seus Fundadores e a participação na feira PhotoImageBrazil, a associação concentrará esforços na discussão do direito autoral e em ações que objetivem educar o mercado quanto ao uso de imagens.
Fonte: Portal Photos

No comments:

Baladas

My Flickr

 
Procurando algo?
Pesquisa personalizada