Tuesday, December 02, 2008

Lançamento de três grandes livros de fotografias em dezembro


Um dos maiores fotógrafos brasileiros e uma referência mundial na fotografia de natureza, Araquém Alcântara lança em dezembro, pela Editora TerraBrasil, três livros que abordam com olhar diferenciado as questões da fauna, flora e meio ambiente do país.

Cabeça do Cachorro é uma viagem por uma das regiões mais inóspitas da Terra, e a menos conhecida da Amazônia, o desabitado noroeste do estado do Amazonas, na fronteira com a Colômbia e Venezuela.

Bichos do Brasil, com prefácio do grande zoólogo (e compositor) Paulo Vanzolini, faz uma celebração da riquíssima e colorida fauna brasileira, ao mesmo tempo que alerta para a extinção de espécies – devidamente retratadas – e a urgência de reverter esse processo.

Mata Atlântica chama a atenção para a riqueza da floresta nativa da costa brasileira e para a importância da preservação, com de apresentação de Paulo Nogueira-Neto, presidente da Fundação Florestal e um dos pioneiros na causa ambiental, com trabalho de reconhecimento internacional.

Araquém Alcântara, catarinense de Florianópolis, criado em Santos, 57 anos, desde 1985 dedica-se integralmente à documentação e à proteção da natureza brasileira. Autor do livro de fotografias sobre natureza mais vendido do país, Terra Brasil (Ed. DBA Melhoramentos), lançado em 1997, e constantemente reeditado, que alcançou a impressionante marca para o gênero de 80 mil cópias vendidas.

No comments:

Baladas

My Flickr

 
Procurando algo?
Pesquisa personalizada