Monday, August 28, 2006

Projeto “Movimento in Foco”

Evento vai reunir nesta quinta-feira grandes nomes da fotografia do Rio.

A Fundação de Artes São Gonçalo promove no próximo dia 31 de agosto, quinta-feira, às 19h30, o projeto “Movimento in Foco”. O evento vai reunir grandes nomes da fotografia do Rio, muitos deles premiados pelo trabalho realizado no jornalismo. Na edição deste mês, estão sendo esperados os fotógrafos Marcos Silva (Jornal do Brasil), Ronaldo Brandão (O Fluminense), Ricardo Cassiano (O Lance!), Adriana Loretti (freelancer) e os prêmios Esso de Fotografia em 1998, Paulo Alvadia (O Dia), e o Prêmio Abril de Cobertura Fotográfica em 1998, Marcelo Carnaval (O Globo). Os profissionais vão expôr em telões fotografias que são verdadeiras obras de arte, tentando mostrar um outro lado da profissão. Na pauta, temas variados, como a natureza e o cotidiano do Rio, Niterói e São Gonçalo.

O projetoNasceu da vontade do fotojornalista Luís Alvarenga e do produtor cultural Alex Nery de integrar a fotografia dos profissionais do estado, em especial os das cidades do Grande Rio. O projeto pretende ainda trocar experiências entre os fotógrafos e profissionais do ramo.“Movimento in Foco” acontece uma vez por mês, nos jardins da Fundação de Artes São Gonçalo, no bairro Zé Garoto e já se tornou um acontecimento cultural, não somente em São Gonçalo, mas em toda a Região Metropolitana. Uma ótima oportunidade para as pessoas terem contato com o universo do fotojornalismo e de conhecer os maiores nomes da profissão.

SERVIÇO
Projeto “Movimento in Foco” com fotógrafos premiados do jornalismoDia 31 de agosto, às 19h30Fundação de Arte São Gonçalo – R. Dr. Francisco Portela, 2744, Zé Garoto, São Gonçalo - Entrada gratuita

Maiores informações:

Assessoria de Imprensa da FASG – 3706-6040Léo Costa – (21) 9134-0979 // (21) 9227-6867

No comments:

Baladas

My Flickr

 
Procurando algo?
Pesquisa personalizada